Olá!

Oi, gostaria de me apresentar! Me chamo Bethânia e sou a coordenadora da Sala Informatizada da Escola Beatriz. Resolvi criar o blog para dividir com vocês o imenso prazer que sinto ao trabalhar com alunos e professores neste ambiente. Ano passado, conseguimos tornar o uso da SI bastante dinâmico. Realizamos interessantes projetos e atividades. Acredito que em 2008 o negócio vai pegar fogo (no bom sentido)! O fato é que os alunos amam estar aqui e muitas vezes são eles que acabam incitando os professores a me procurar para pensarmos juntos em possibilidades. Estou muito satisfeita em trabalhar na Sala Informatizada. Aliás, este trabalho é para mim um lazer e um prazer. Ver os rostos de alegria e de surpresa dos alunos (e dos professores) quando: descobrem coisas novas; conseguem superar as dificuldades de manuseio; criam seus desenhos, seus textos e suas histórias; pesquisam na internet, jogam e aprendem; e, principalmente "quando se sentem autores e estimulados". Tudo isto não tem preço! E acho que não há avaliação escrita que dê conta.
Sejam bem-vindos a este blog e a esta sala informatizada. Estaremos sempre abertos para vocês leitores, para vocês professores e para vocês alunos.
Um grande abraço!

20 de out de 2008

Dica de hoje!

Então pessoal, ao me inscrever para o grupo de discussão blogs educativos acabei por descobrir um enorme espaço de aprendizagem para nós professores e coordenadores. Não somente sobre blogues, mas discute diferentes questões relacionadas as TIC na educação.
O que aprendi de interessante hoje e, testei para ver se dava certo, foi a utilizar o google docs para buscar as apresentações de powerpoint (impress). Você só precisa baixar o arquivo (ele tem que estar em .ppt) e mandar publicar. Depois você copia o código html e cola no seu blog ou no seu site. Muito tranquilo, fácil e INTUITIVO. Vejam a postagem do projeto Fábulas do Esopo, coloquei um slide lá feito no google docs para testar. Verão que ele vem com um pequeno problema, mas acho que tem como arrumar. Basta fuçar um pouco mais.
Bom, por hoje é isso... coisa boa aprender coisas diferentes e conseguir fazer!

Nenhum comentário: