Olá!

Oi, gostaria de me apresentar! Me chamo Bethânia e sou a coordenadora da Sala Informatizada da Escola Beatriz. Resolvi criar o blog para dividir com vocês o imenso prazer que sinto ao trabalhar com alunos e professores neste ambiente. Ano passado, conseguimos tornar o uso da SI bastante dinâmico. Realizamos interessantes projetos e atividades. Acredito que em 2008 o negócio vai pegar fogo (no bom sentido)! O fato é que os alunos amam estar aqui e muitas vezes são eles que acabam incitando os professores a me procurar para pensarmos juntos em possibilidades. Estou muito satisfeita em trabalhar na Sala Informatizada. Aliás, este trabalho é para mim um lazer e um prazer. Ver os rostos de alegria e de surpresa dos alunos (e dos professores) quando: descobrem coisas novas; conseguem superar as dificuldades de manuseio; criam seus desenhos, seus textos e suas histórias; pesquisam na internet, jogam e aprendem; e, principalmente "quando se sentem autores e estimulados". Tudo isto não tem preço! E acho que não há avaliação escrita que dê conta.
Sejam bem-vindos a este blog e a esta sala informatizada. Estaremos sempre abertos para vocês leitores, para vocês professores e para vocês alunos.
Um grande abraço!

11 de jun. de 2008

Gentileza gera gentileza e inspira letra de música!


Integrada ao projeto Humanização da Escola temos a sub-ação Gentileza gera gentileza que trata de discutir com toda a comunidade escolar ações positivas (LEGAIS) que podem e devem fazer parte do nosso dia-a-dia (em casa, na escola, na rua, etc).
Esta ação foi iniciada na semana que haveria o plantio na escola e segue sendo trabalhada o ano inteiro.
Inspirado nesta ação, o professor Jackson Cardoso compôs e cantou com o coral, no dia do plantio, a música gentileza. Esta música,ao misturar samba, rap e rock encantou a todos.



GENTILEZA
(JACKSON CARDOSO)

BOM DIA, É TÃO BOM VER VOCÊ
COMPARTILHAR ESTE DIA CONTIGO
SORRIA, TE TENHO BEM QUERER
ME ORGULHO DE DIZER AO MUNDO, AMIGO
QUE TE TENHO GENTILEZA

UM BEIJO, UM SORRISO, UM AFAGO
UM CARINHO, OU UM GESTO ACOLHEDOR
PALAVRAS, SILÊNCIO, OLHARES
MILHARES DE JEITO DE DAR SEU AMOR
COM GENTILEZA

ABRI MINHA JANELA, DEIXEI LOGO O SOL ENTRAR
E ME SENTI FELIZ POR TER UM LAR ONDE MORAR
E TER MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E VIZINHOS
A TURMA DA ESCOLA, SEI QUE NÃO ESTOU SOZINHO
E SÓ OLHAR PRA TODO MUNDO
ASSIM QUERENDO BEM
ME DEU VONTADE DE SER BOM
ASSIM TAMBÉM
AMIGOS AJUDEI, AS NOTAS MELHOREI
E OS PROFESSORES
TODOS ELES QUESTIONEI
MAS SEMPRE RESPEITEI

Nenhum comentário: